• slidebg1

O que como em um dia · Tatiana Zanin

Bom dia. Vocês estão sempre perguntando o que eu como no café da manhã vou te contar hoje mas antes dá um like nesse vídeo verifique se está inscrito no canal e aí sim já é bem vindo na minha casa.

O meu café da manhã maravilhoso inclui um ovo cozido, um abacatinho, sementes goji que são deliciosas também sempre tem uma coisinha colorida bem forte além da goji.

Os mirtilos é uma opção e uma castanha do pará por dia. Hoje não tenho castanha do pará eu vou na noz também dá né, alternativas.

Existem alternativas e não fico me prendendo e não tenho castanha do pará não como nada.

Como o que tem além disso e tal e aí e claro um cafezinho preto porque ninguém é de ferro sem açúcar porque doce já sou eu né. Eu não tomo leite porque tenho intolerância a lactose. Nós intolerantes à lactose sabemos que podemos alternar. Gosto muito de queijo mas nem sempre tolero queijo a intolerância à lactose não é regular né. Os melhores dias que eu sei muito bem que eu me sinto capaz então eu até como um iogurtinho não é sempre para que isso não pese na questão do cálcio. Eu além do abacate que como uns dias, outros dias como uma coisa que tem muito cálcio. Sabe o que é humus de grão bico com sementes de sésamo e eu compenso o cálcio aqui e acolá.

Eu usei o meu cereal gostosíssimo na metade do mamão que vou comer. É uma solução ecológica saborosa. Se você não tiver um mamão vai nessa taça, assim.

Mas eu tenho o mamão e eu ponho coisinhas todas as goji e as histórias toda aqui dentro dele e fica delicioso. As crianças adoram porque é divertido comer num lugar diferente.

Muito bom. Para você que é um café da manhã é legal assim nutritivo saboroso que você faz no dia a dia que você tem orgulho? E, pode dizer onde aprendeu ou quem te ensinou e tal eu adoro saber também boas fontes de referência para dicas legais.

Eu e o povo lá na comunidade. Então é isso agora já sabe o que como no café da manhã. Mas não fica por aí, não, porque eu falo pra cacete não vou ficar com você só nessa história quer saber que como no resto do meu dia?

Bora lá, que quero conversar contigo. Então uma das coisas que eu mais como no meu dia a dia é o abacate. Frutas vermelhas escuras é outra das coisas que eu aposto muitíssimo e nos probióticos, porque eles não só ajudam a regular o intestino mas eles também ajudam você a produzir muito mais serotonina que ele o hormônio do bem-estar na verdade probiótico. Eu não como fritura porque eu sei que é gostoso é ou não gostoso? Eu cresci comendo minha mãe fazia coisas fritas, a gente aprende a gostar desse sabor do doce demais, o frito, o molho né. E a gente acaba por gostar mais dessas coisas dos molhos do que propriamente da comida do sabor do alimento. Mesmo peixe, tá frito ta panado.

Eu não vou optar por aquele alimento, porque eu sei que não é tão legal assim né. Então prefiro não comer alimentos fritos, não porque não seja gostoso mas porque não é tão saudável. Eu faço coisas do gênero eu sei que eu tenho como couve de bruxelas, brócolis e couve assim.

Brócolis é legal mas couve de bruxelas, eu não gosto mas de vez em quando eu como. São coisas que faço porque eu sei que são legais então eu como os alimentos sem molho para sentir o sabor dos alimentos especialmente quando estou fora de casa porque eu sei que não fui eu que fiz aquele molho.

Outra coisa que eu faço naturalmente que de mim se tiver uma opção de peixe eu nunca vou comer carne, é natural e às vezes nem como carne peixe fico na sopinha de tomate ou no arroz com feijão com os legumes cozidos gosto muito. Do ovinho estrelado também curto e de vez em quando vou no cacau assim como vou na couve de bruxelas que apesar de não gostar tem que comer. O cacau é muito legal é aquele chocolate que nem chamo de chocolate de cacau porque é mesmo o amargo é o próprio cacau. Esse tem muitos antioxidantes e se protege muito a pele, protege de doenças degenerativas inclusive do intestino de vez em quando alguém oferece ou às vezes até tenho esqueço porque não curto não é muito mas aí está como um pedacinho de cacau de vez em quando no meio da tarde tal muito legal tem um suplemento que eu faço sempre que é a cúrcuma. A cúrcuma é um temperinho que você pode inclusive usar na sua cozinha e temperaturas e pode pôr cúrcuma que é uma raiz muito amarela no molho de tomate, no tempero, no feijão inclusive em qualquer lugar que você usa, isso é um é excelente para o cérebro.

Sabe ajuda você a ter uma sensação de prazer melhor do que um depressivo tem muita vitamina para a pele tem muitos minerais é incrível.

Enfim cúrcuma a fonte da juventude então aposta é uma ótima alternativa de de suplementação segura e fácil de fazer e barata . A cúrcuma é barata, é um tempero.

Agora você já sabe mais ou menos o meu dia a dia alimentar mas o que interessa de verdade é que você pode fazer para melhorar sua qualidade de vida baseada nas melhores escolhas alimentares da sua realidade.

Ah e eu não abro mão de um chazinho. Tem chazinho para tudo né esse por exemplo esse é um chazinho para me acalmar agora para dar uma sensação de bem estar que é um chazinho de erva cidreira mesmo aqueles que você acha que não fazem nada fazem. Tem flavonóides, catequinas e coisas você nem precisa saber o nome mas que são maravilhosas tem antioxidantes incríveis pra você e fazem bem para a sua saúde, por exemplo se eu precisar de uma coisa mais para me despertar eu vou no chazinho verde. Duas xícaras naquele dia eu fico no ponto para produzir que nem uma máquina. Agora vocês precisa para dormir melhor eu vou no chazinho de jasmim e camomila assim que é mais aromático que eu gosto mais. Alfazema também é ótima para acalmar também por isso, tchim, tchim.

Não é para falar sobre o que eu faço de errado porque também sua gente né.

O brigadeiro para a gente rolar daqui a pouquinho.