• slidebg1

A DROGA DO EMAGRECIMENTO, SEUS RISCOS E BENEFÍCIOS

Hoje vamos falar de assunto muito delicado

Qual o limite da busca pelo corpo perfeito?

A imposição dos padrões de beleza que estamos vendo nas diversas mídias de comunicação.

Vem criando um conflito perigoso entre a estética e a saúde.

A busca por Cirurgias plásticas,

Dietas restritivos, a prática excessiva de atividade físicas e o uso de termogênicos que prometem queimar gordura, vem ganhando um grande espaço e mercado entre os que buscam o corpo perfeito.

E em neste a este cenário existem medicamentos que promete auxiliar rapidamente na perda de peso.

Mas você já parou pensar qual o preço para a nossa saúde quando fazemos uso destes medicamentos?

Hoje Victor nos vamos falar de uma substância que promete auxiliar na perda de peso e que está presente em diversos medicamentos. Vamos falar da sibutramina dos seus riscos e benefícius.

Esta substância realmente funciona?

Usar Sibutramina pode causar dependência física ou psíquica?

Se você se preocupa com a sua saúde, com certeza esse vídeote interessa. Estamos trazendo muitas informações importantes nesse vídeo então fique com a gente!

Sejam bem-vindos ao canal eu sou o Anderson e eu sou Victor

Não se esqueça de se inscrever no canal e ativar o Sininho de notificações.

Assim, sempre que postarmos um vídeo você será lembrado. É isso aí galera e deixe agora o seu joinha para você não se esquecer.

A vida sedentária que levamos impacta diretamente em nosso bem-estar.

Má alimentação e a falta de atividade física contribuem para o ganho de peso.

E parte dessa gordura se acumula nos órgãos internos.

E a maior parte dessa gordura vai parar a hipoderme fazendo aumentar a camada do tecido Adiposo. Muitas vezes toda essa gordura acumulada em nosso corpo não é bem-vinda. Além de causar diversos problemas o ganho excessivo de peso também pode incomodar esteticamente algumas pessoas e quando isso acontece muitos buscam soluções rápidas de emagrecimento. Uma das opções é a cirurgia bariátrica mais conhecida pela técnica de redução de estômago, que é indicada para pessoas com índice de massa corporal o IMC acima de 30.

Uma pessoa normal tem o IMC médio em 20.

A cirurgia bariátrica é um procedimento muito complexo e como toda intervenção cirúrgica pode haver complicações. Após a cirurgia os cuidados devem ser redobrados porque o corpo pode ficar desnutrido. Isso é bastante comum uma vez que a ingestão de alimentos diminui brutalmente em função da diminuição do estômago. Quem passa por essa cirurgia precisará se submeter a exames médicos regulares e ao acompanhamento nutricional para o resto da vida. Muitas pessoas que passam por situações de depressão ou ansiedade acaba descontando nos alimentos, consumindo uma grande quantidade de calorias por dia. É isso aí, e a média de ingestão de calorias diárias para os homens é cerca de

2500, para as mulheres é c erca de duas mil. Esses números são apenas um parâmetro, pois uma porção de biscoito pode ter o valor calórico próximo a média diária. Mas esse parâmetro é bem complicado de seguir, até porque ninguém sai contando as calorias e comem durante o dia.

O ideal é você queimar o excesso de gordura realizando atividade física, assim o seu corpo sempre terá um bom metabolismo e você não vai ficar acumulando aquela gordura indesejada.

Vitor, e os famosos medicamentos para emagrecer, realmente funcionam?

Uma das substâncias mais famosos usada para emagrecer é a sibutramina que é um anti depressivo da classe dos inibidores de recaptação da serotonina e noradrenalina. Sibutramina não é utilizada como antidepressivo, ela é indicada para o tratamento de obesidade e para o transtorno de compulsão alimentar. E como esse medicamento age no nosso corpo auxiliando na perda de peso?

Ao ingerir esse medicamento ele é absorvido passando para corrente sanguínea, no fígado ele sofre um metabolismo e suas moléculas seguem até o cérebro penetrando diretamente na rede neural.

Já na rede neural as moléculas do medicamento bloqueiam recaptação dos neurotransmissores e estimula a neuro transmissões de serotonergica e noradrenérgica e dopaminérgica. Ou seja,

Sibutramina aumenta a sensação de saciedade induzindo o paciente a reduzir o consumo de alimentos, além de estimular o gasto energético e termogênese. É agindo assim diretamente na rede neural que a sibutramina consegue auxiliar na perda de peso com a sua eficácia comprovada. Espero que você estejam gostando desse vídeo e das informações que estamos trazendo aqui. Por isso não esqueça de deixar o seu like e compartilhar esse vídeo com as pessoas que vocês acham que iram gostar, assim você vai ajudar a gente a produzir mais conteúdo. Agora que já sabemos que esse medicamento realmente auxilia na perda de peso, quais são seus riscos?

Todo medicamento deverá ser receitado por um médico que fará o acompanhamento para que os riscos sejam minimizado e os resultados alcançados. O uso da Sibutramina pode estar associado ao aumento da pressão arterial.

Por isso, apenas um médico deverá receitar esse medicamento, Existe também os hipercalóricos e os termogênicos classificados como suplementos. Esses são bem seguros, compostos por cafeína e taurina substâncias comuns nos refrigerantes energéticos. Mas quando consumidos em excesso também podem causar insônia e aumento da frequência cardíaca.

Vamos voltar a sibutramina que claro não é um refrigerante nem um simples energético.

Existem substâncias que quando consumidos em excesso podem causar dependência física e psíquica, mas e a sibutramina, ela pode causar dependência física e psíquica? Bom, não existe nenhuma evidência que usar Sibutramina pode causar dependência física ou psíquica e só um médico pode informar quanto tempo o paciente pode ser tratado com este medicamento. Todas as informações que passamos aqui são de caracter informativo, de forma nenhum temos o intuito de fazer com que você se automedique. Mas vai a dica, fazer dieta e atividade física são os melhores e mais seguros meios para perder peso. É isso aí, espero que vocês tenham gostado do vídeo.

Comenta embaixo se você já usou esse medicamento ou se conhece alguem que faz uso e compartilha esse vídeo que está bem interessante. E galera, queria convidar vocês para conhecerem o canal Colapso Mundial do Bruno e Olhos no Céu do

Anderson, xará aqui do canal. Ambos os canais abordam tema de ufologia, tremores, clima e todos os evento mais inesperados do mundo. Portanto não se esqueçam de dar uma olhadinha no canal dos nossos parceiros e se inscrevam lá. Em breve iremos realizar uma live com animações

3D, mostrando os eventos narrados pelo

Bruno e pelo Anderson. Algo muito bacana que estamos preparando para vocês. Por isso, não se esqueçam de se inscrever no canal.

Não vai embora sem deixar o seu like e se inscrever no canal. Se tiver um tempinho enfie dicas com assuntos interessantes para novos vídeos. Não esqueça de entrar em nosso Instagram Burguer filmes lá postaremos tudo que rola na mesa de produção, bastidores e prévia de novos vídeos. É isso aí gente, aproveitem para assistir a outros vídeos aqui do canal ou aguarde a próxima produção que está bem interessante. É isso, aí fique com a gente!