• slidebg1

Avelós, o Cachorro pelado é Realmente útil contra o Câncer? Naturalmente Saudável

Aveloz, o cachorro pelado realmente útil contra o câncer? O câncer é uma doença ainda muito temida apesar dos avanços em seu tratamento, bem como o avanço nos métodos para diagnosticar a doença que, sendo tratada precocemente, tem muitas chances de cura.

No entanto, não param de surgir novas curas milagrosas que acabam viralizando nas redes sociais. É o caso da avelós. Avelós, euphorbia tirucalli, é uma planta da família das euforbiáceas também conhecida pelos nomes populares de pau pelado, homem-nu, cachorro pelado, árvore lápis, graveto do diabo entre outros.

O avelós é uma planta de origem africana encontrada no norte e nordeste do brasil.

Essa planta produz uma seiva semelhante ao látex.

A planta têm uma toxidade tão grande que o contato com sua seiva, seu leite pode causar cegueira temporária, queimaduras graves na pele e intoxicação se ingerida.

No brasil é muito conhecida e usada para secar verrugas. Hoje em dia, estão dando esta planta a qualidade de curar o câncer, mas é preciso ter cuidado!

Embora haja relatos de várias pessoas que dizem ter se curado do câncer de diversos tipos, mas de próstata e intestino principalmente, fazendo uso do xarope de aveloz, não há dados científicos, estudos e experimentos que comprovem esta sua propriedade anti câncer.

No mais, pacientes já medicados com outros remédios, ao fazerem uso da veloz mesmo sendo uma simples planta ou um remédio natural podem acabar se prejudicando pois, a interação medicamentosa (misturar medicamentos) no mínimo pode reduzir o efeito do remédio receitado pelo médico, mas também pode causar sintomas totalmente indesejáveis ou até mesmo agravar o quadro da doença. Em estudo que trata da euphorbia tirucalli como complementar o tratamento do câncer, cita-se experimentos com insetos, onde se relata os efeitos anti carcinogênico do látex do veloz.

Todavia em humanos a pesquisa deve avançar ainda bem mais para que o efeito antitumoral da planta seja cientificamente comprovado. A dica que fica é a de sempre seguir as recomendações de seu médico de confiança.

As doses e o método de uso desta planta para curar o câncer não são ainda totalmente conhecidas, e portanto todo cuidado é pouco.

Infelizmente para cura do câncer ainda não existem receitas, nem plantas nem mesmo remédios farmacêuticos milagrosos. No caso de câncer e de muitas outras doenças, o melhor continua sendo prevenir levando um estilo de vida saudável.