4 Erros Que Atrapalham Seu EMAGRECIMENTO na Academia
Olá!
Tudo bom?
Nesse vídeo de hoje, você vai adorar, eu tenho certeza, eu separei 4 erros comuns que você comete lá na academia que não deixam você emagrecer.
Fica comigo até o final, que você não vai querer perder.
Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho.
Aqui tem vídeo novo todos os dias, você vai adorar, com certeza.
Se você conhece alguém que está aí nessa luta para emagrecer, está malhando, está tentando e não está tendo resultado, às vezes, está comentando esses erros, um ou todos.
Então, compartilhe esse vídeo, vamos ajudar e ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu mais quero aqui com o canal.
Resolvi fazer esse vídeo para vocês porque muitas pessoas, como eu acabei de falar, se esforçam muito, fazem uma dieta regrada, treinam, praticamente, todos os dias e não vêm tantos resultados com relação ao emagrecimento de uma forma tão rápida quanto queriam.
Eu separei os 4 principais erros que a maioria das pessoas...
Que acabam cometendo lá na academia.
Que podem botar tudo a perder, vamos começar.
O primeiro erro que eu vejo muito na academia, e até às vezes no consultório, quando eu faço as anamneses são aquelas pessoas que estão na esteira, estão no transport, às vezes, estão até treinando mesmo e falam: “Ah, eu vou beber alguma coisa, preciso me hidratar.”
E o que eles escolhem? Água?
Não, uma bebida energética, aquela lotada de corante, com açúcar...
E falam: “Tudo bem, eu estou treinando, estou suando, eu posso me hidratar.”
O problema é que eles têm uma grande quantidade de glicose, de carboidratos de altíssimo índice glicêmico, que vão entrar na sua corrente sanguínea e vão fazer com que você secrete insulina.
A insulina é contrarreguladora do GH catabólico.
O que eu quero dizer com isso?
Ela evita que você queime mais gordura, porque você secretou um hormônio anabólico e você precisa de catabolismo durante o treino.
Então, a não ser que você faça um exercício com mais uma hora de duração...
Um exercício aeróbico, bicicleta, corrida, spinning, transport...
De mais de uma hora de duração para justificar uma repleção.
E, aí, essa repleção de carboidrato vai ter que ser calculada de acordo com a quantidade de peso que você tem.
Não entra nessa que achar que essas bebidas esportivas são ótimas, só porque você está querendo emagrecer e fez 20 minutos de esteira, que você vai acabar engordando.
E isso vale também para suco, água de coco e barrinha de cereal.
Porque eu vejo as pessoa comendo isso na academia, bebendo água de coco...
“Ai, treinei aqui 20 minutos, antes de malhar, eu vou tomar uma água de coco...”
Cuidado com isso.
A segunda dica, cuidado também com a sua refeição logo depois do treino, porque muitas pessoas...
“Como assim, cara, eu me matei aqui, eu me esforcei muito, gastei muita energia, vi aqui no contador da esteira, eu gostei 200 calorias!”
E aí, o que ela faz?
Faz um mega ultra shake, com quase 300 calorias.
Então, o que ela perdeu ali, não só ela não conseguiu, realmente, negativar em termos calóricos, em déficit calórico...
E, porque, na verdade, muita vezes as pessoas mantêm a mesma alimentação do dia e contam com aquele déficit calórico para emagrecer.
E, se você conta com aquilo somente para emagrecer e você consome mais o que você gastou, vai ficar no zero a zero e pode, até mesmo, engordar.
Por isso que muitas pessoas que começam a fazer academia falam:
“Patrícia, não estou entendendo, ao invés de conseguir emagrecer, eu estou engordando, estou no zero a zero...”
Porque você está consumindo muita quantidade de caloria na sua refeição pós-treino, sem alterar o restante da sua alimentação.
Então, pensa nisso também.
Outro erro super comum é a pessoa achar que só o exercício cardio vai fazer com que ela emagreça.
Então, a pessoa fica lá muitas horas no spinning, na bicicleta...
Ou, então, fala: “Ah, não vou fazer musculação, vou fazer só isso...”
E não fica muitas horas não, acha que 20 minutos já “está abafando”, 30 minutos...
Claro, que para você ter uma prescrição individualizada, você vai ter que conversar com o seu professor de educação física, com o seu personal trainer...
O profissional da área para te orientar mais sobre isso.
Mas fica sabendo que o exercício de força, o exercício de peso, de musculação, como a gente chama, vai ajudar você a construir massa muscular e aumentar a quantidade de calorias que você gasta em repouso.
Melhorando o EPOC, melhorando o seu metabolismo de uma maneira geral.
Então, é bem interessante que você consiga conciliar os dois, a não ser que você tenha algum tipo de contraindicação, é claro.
Outro grande erro são as pessoas que não querem se sentir desconfortáveis.
Têm pessoas que não querem se sentir desconfortáveis, porque não gostam mesmo, se sentem mal, enfim...
E outras porque não querem estragar o cabelo, não é?
“Fiz escova, não quero suar...”
Gente, isso é o maior erro que tem.
Eu vejo isso, às vezes, em aula de spinning, as pessoas que quando começam a ficar em um ritmo legal, diminuem a velocidade, diminuem a carga, porque não querem ficar suando muito...
Não querem se sentir desconfortáveis.
Para quem treina, às vezes, a pessoa não quer progredir com a carga mesmo, dos pesos, porque não quer ficar com aquele dolorido, que, às vezes, fica, nas pernas, nos braços...
Mais uma vez, isso tudo vai ter que ser sempre individualizado para você, de acordo com alguma doença preexistente, alguma condição de saúde, suas condições físicas e articulares.
E por isso, você tem que consultar um profissional da área de educação física para te orientar.
Mas também, não dá para achar que se você quer emagrecer, você vai conseguir isso sem derrubar uma gotinha de suor, porque vai ser muito difícil mesmo. É bom ressaltar para você, que para o músculo crescer, ele tem que ser desafiado.
Esse...
Eles se chamam exercício de resistência, porque você tem que oferecer alguma coisa que tenha resistência para o músculo vencer aquele...
Aquela carga, aquele peso.
Então, não adianta você querer fazer a hipertrofia muscular, ganhar massa muscular, se o peso está ultraleve, você conseguiria fazer 30 repetições.
Pensa nisso também, nessa questão do esforço e, mais uma vez, seja sempre orientado pelo seu profissional de educação física.
Quero te lembrar que eu tenho aqui embaixo, na descrição, vários vídeos falando sobre dicas para emagrecer, dietas para emagrecer, receitas, como tornar qualquer atividade física mais prazerosa...
Eles vão ficar todos listadinhos aqui embaixo para te ajudar.
E se você não sabe o que é descrição: Aqui onde eu estou falando, tem o nome do vídeo, embaixo de onde estou falando, tem uma setinha, clica ali que vai abrir uma aba com todos esses links, que eu já vou deixar separado para você.
E aproveita e vai nos comentários agora e me fala se você estava comentando algum desses erros, ou se você conhece alguém que estava?
Se você conhecer, aproveita e compartilhe esse vídeo para ajudar essa pessoa.
Vamos ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu quero com o canal.
Aproveita também, me ajuda, curte o vídeo, se inscreve no canal e ative o sininho.
Aqui tem vídeo novo todos os dias com várias dicas de nutrição, saúde, boa forma, e várias receitas maravilhosas, você não vai querer perder.
Até a próxima.
Tchau, tchau.
