CAJUZINHO Delicioso e Saudável - Fácil, Rápido, SEM AÇÚCAR e SEM MANTEIGA
Olá!
Tudo bom?
Hoje eu trouxe para você uma receita incrível de cajuzinho, sem açúcar, sem adoçante, super natural, você vai adorar, com certeza.
Não precisa nem, depois, levar ao fogão, você vai entender o passo a passo.
Fica comigo até o final, que você não vai querer perder.
Se você conhece alguém que vai gostar dessa receita, alguém que está querendo cortar as calorias, está querendo se alimentar de forma mais saudável, compartilhe esse vídeo.
Vamos ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu quero aqui com o canal.
Lembra que aqui embaixo na descrição vão ficar os ingredientes, as quantidades e a informação nutricional.
E também, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho.
Eu tenho vídeo novo todos os dias, você não vai querer perder.
Vamos começar nossa receita, então.
Primeiro ingrediente que eu tenho aqui, gente, são as bananas.
Você está vendo que eu estou usando aqui uma banana com bastante pintinha preta.
Essas bananas com pintinha preta são as bananas mais docinhas que tem, então isso vai conferir o açúcar, não é, um paladar adocicado natural para nossa receita, sem precisar acrescentar açúcar ou adoçante.
O que eu vou fazer aqui agora, depois de descascar essa minha banana...
A gente tem duas opções: A gente pode levar ela ao forno de micro-ondas, por mais ou menos uns 2 minutos.
Ou a gente pode levar ela ao forno convencional, por uns 15 a 20 minutos.
Fica a seu critério.
Eu vou então, assar a minha banana e já volto com ela aqui, para a gente ir para o segundo passo, espera aí.
Então, gente, voltando aqui.
Minha banana já está cozida, o cheirinho está incrível.
O que eu vou fazer aqui agora, então?
Eu vou amassar a banana.
Deixá-la bem amassadinha.
E vou colocar ela aqui agora em um pote, para misturar o restante dos ingredientes.
Os ingredientes que eu vou usar aqui agora são:
Leite em pó, eu estou usando leite em pó desnatado, que vai ter menos gordura, você já vai entender por que eu estou optando por usar o leite em pó desnatado.
Se você for intolerante ou alérgico, você pode de repente, usar o leite de soja em pó, está bom? É uma boa opção para você usar algum outro tipo de leite vegetal em pó.
O chocolate, sem açúcar, para ele ficar mais escurinho.
Isso aqui vai ser um pouco mais delicado de a gente envolver, porque não é como se fosse achocolatado, que é rico em açúcar, não é?
Enfim...
Então, é mais difícil a solubilização, mas a gente vai misturando assim, olha, que vai ficando tudo certo.
Hum...
Cheirinho bom.
E agora a gente vai botar a manteiga de amendoim, eu estou botando uma manteiga de amendoim sem açúcar.
E vamos misturar isso tudo aqui.
Prontinho.
Vou te mostrar o ponto que ela fica aqui, para você saber, olha.
Fica meio molinha por enquanto, mesmo.
A gente vai agora levar isso na geladeira.
Na volta eu te falo quanto tempo levou para ele firmar e a gente continua daí, espera aí.
Voltando então, gente.
Vamos enrolar esse nosso cajuzinho, que eu sei que é isso que vocês querem ver.
Ficou 1 horinha na geladeira, até ele firmar.
E aí, não é?
Dependendo de onde você mora, se é mais quente ou mais frio, pode ser que fique um pouquinho mais ou um pouquinho menos.
Olha o ponto que ele fica, gente.
E aí, eu tenho aqui do lado, um pouquinho de amendoim torradinho que eu processei, passei no processador.
Então eu estou usando-o para cobrir aqui, para ficar ainda com mais cara de cajuzinho.
Você usa o que você quiser.
Tem gente que gosta de botar no açúcar cristal, não é?
E aí, se você quiser botar no xilitol, enfim...
Ih, esse ficou grandão...
Pode ser.
Vamos lá, vou fazer mais um aqui.
E aí, joga aqui, cobre tudo.
E vamos fazendo.
Gente, olha aqui, ficaram lindos!
Renderam 13, mas se você for uma pessoa metódica e fizer todos pequenininhos, deve render até mais, uns 15, 18...
Tem essa questão da paciência de enrolar.
Você gosta de enrolar docinho de festa?
Eu não tenho muito hábito, então por isso, eu não tenho tanta paciência.
Me conta aqui embaixo, se você gosta de enrolar docinho, se para você, é uma terapia, ou se você também prefere fazer rapidinho, que nem eu, assim.
Lembrando para você que se você quiser substituir por nozes, por amêndoas, também super dá certo.
Você pode usar manteiga de amêndoas, manteiga de nozes, você pode fazer em casa, processando essas oleaginosas no liquidificador até virar manteiga, e preparar.
Me conta aí se você vai fazer exatamente assim ou com alguma substituição que eu falei, eu vou adorar ler o seu comentário.
Compartilha o vídeo com quem precisa desse cajuzinho fit.
Vamos juntos, ampliar essa corrente do bem, é isso que eu quero aqui com o canal.
Curte o vídeo, aí você me ajuda muito.
Se inscreve no canal e ative o sininho.
Eu tenho vídeo novo todo dia, receita nova todo dia, você não vai querer perder.
E depois que fizer, me marca lá no Insta, que eu quero ver como é que ficou o seu.
@nutricionistapatricialeite.
Até a próxima.
Tchau, tchau.
Vou comer agora unzinho para vocês...
Vou pegar um menorzinho aqui.
Hum...
O cheirinho está tão bom!
Hum!
