• slidebg1

Gengibre Emagrece Mesmo? E o Chá? E a Água de Gengibre? [COMO USAR e DICAS]

Olá, tudo bom?

Nesse vídeo de hoje vou falar para você: será que o gengibre realmente emagrece?

Será que é melhor tomar o gengibre em forma de chá?

Será que é melhor fazer a água de gengibre?

Será que tem alguma fruta que a gente pode misturar no suco para potencializar esse efeito emagrecedor do gengibre?

Ou será que isso é tudo mentira, o gengibre não emagrece nada?

Fica comigo até o final que eu vou responder tudo isso para você aqui agora.

Antes de mais nada, se você é novo por aqui, aproveita agora, se inscreve no canal, ativa o sininho porque aqui tem vídeo novo todo dia e eu sei que você não vai querer perder.

E, se você conhece alguém que está na luta para emagrecer, está buscando novas dicas e novas formas para potencializar o emagrecimento, compartilha esse vídeo.

Vamos aumentar essa corrente do bem porque essas informações, tão simples, podem ajudar muitas pessoas.

Estou gravando esse vídeo para vocês, foi muito pedido porque o gengibre está muito relacionado sempre a emagrecimento, cada vez mais sendo utilizado nos sucos detox, nos chás, e as pessoas me falam: “Patrícia, realmente isso tem a ver?”

“Será que acrescentar o gengibre na minha alimentação vai aumentar muito meu metabolismo?”

“De que forma ele funciona, fazendo com que eu emagreça mais?”

Então fica comigo agora que eu vou responder isso para você.

Então assim, resumindo, vou falar para você por quê, com os maiores detalhes, mas o gengibre pode te ajudar a emagrecer, sim.

Vamos começar falando um pouquinho dos mecanismos que fazem com que ele ajude no processo de emagrecimento.

O primeiro mecanismo é que ele dá um suporte, uma ajuda muito boa no processo digestivo, de uma maneira bem ampla porque ele estimula a produção de ácido clorídrico, daquele ácido que é produzido no seu estômago, favorecendo a digestão.

Ele favorece a motilidade gástrica.

E, pela grande presença de fibra, ele funciona também, facilitando com que tenha uma maior expulsão do bolo fecal.

Então, ele favorece toda essa questão de secreção de enzima, secreção de ácido, favorecendo a correta absorção dos nutrientes.

Vocês sabem que os alimentos, quando são mal absorvidos, causam o que a gente chama de fome oculta porque, com a carência de vitaminas, de minerais, de antioxidantes, o nosso organismo fica sempre pedindo mais alimento para suprir essa carência. Às vezes, a quantidade de caloria que você consumiu está ok, mas a quantidade de nutrientes, de vitaminas, de minerais está baixa.

Então, o seu organismo sempre fica pedindo mais alimento e, com isso, vem o processo de ganho de peso, de engordar.

E como o gengibre favorece uma correta absorção dos nutrientes, ele age dessa outra forma, fazendo com que o seu cérebro entenda que você está bem nutrido e não precisa ficar procurando comida muito tempo, isso acaba sendo super importante.

E como ele favorece o trânsito intestinal, a motilidade gástrica, ele expulsa gases, ele faz com que você tenha uma melhor trânsito intestinal, pela presença de fibras, então ele age favorecendo a expulsão, realmente, dessa massa fecal, desse bolo fecal que às vezes está mais parado.

Então, de uma maneira mais ampla também, não só ele faz com que você perca gordura porque você vai, na verdade, de uma forma indireta, emagrecer porque você comeu menos.

Mas também, diminui a circunferência abdominal, expulsando gases, eliminando as fezes paradas, ele é muito interessante nesse sentido.

Já falamos de uma forma digestiva, mas agora metabolicamente falando, com relação aos processos metabólicos do seu organismo, o gengibre também tem um papel bem interessante.

Algumas revistas científicas, através de estudos científicos, já conseguiram comprovar que o gengibre pode aumentar o seu metabolismo em até 20%. Óbvio que isso vai depender da atividade física que você faz, da quantidade de gengibre que você consumiu, da sua alimentação, da sua idade, da massa muscular que você tem mas, de uma maneira geral, para a gente entender, o gengibre significativamente pode aumentar o seu metabolismo.

Então, se você está meio estagnado naquele processo de emagrecimento, já está tentando introduzir outros alimentos, sucos e chás, o gengibre pode ser uma boa opção para dar uma aumentada no metabolismo também.

O gengibre também consegue aumentar a saciedade.

Teve um estudo bem interessante que foi feito, no qual o chá de gengibre era oferecido de manhã, em um dia para os participantes, no outro dia não era oferecido.

E os pesquisadores analisaram os resultados, vendo que, nos dias que as pessoas consumiam o chá de gengibre, elas ficavam saciadas por mais tempo, ou seja, evitava aqueles beliscos no meio da manhã e, quando chegava a hora do almoço, eles realmente tinham menos fome, comiam uma quantidade menor de comida.

E, além dessa questão da saciedade, como ele tem esse efeito metabólico, de estimular o metabolismo, também gastavam mais calorias ao longo do dia naturalmente, aceleravam o metabolismo.

Então, de 2 formas o gengibre, o chá de gengibre, de manhã, pode te ajudar: tanto te mantendo mais saciado ao longo da manhã até o almoço, comendo menos no almoço, como acelerando seu metabolismo logo no começo do dia.

Então, pode ser uma boa opção de café da manhã para você, não só o chá de gengibre puro, está, é bem importante ressaltar que durante o estudo, foi feito utilizando o chá de gengibre com o café da manhã que as pessoas tomavam. Óbvio que, se você está querendo emagrecer, tem que ser um café da manhã consciente, orientado para as suas necessidades, com bons alimentos, você também não vai comer porcaria de manhã, sucrilho cheio de açúcar, bolo cheio de açúcar, mas um café da manhã equilibrado, adicionando o chá de gengibre, pode ser uma boa opção para você.

Mas, eu tenho que te falar que tem algumas contra-indicações, o gengibre não deve ser consumido por qualquer tipo de pessoa que está buscando emagrecer.

Se você tem algum tipo de problema cardíaco e já toma anticoagulante, remédio para afinar o sangue, o gengibre pode fazer com que você tenha mais sangramentos, então não é indicado.

Se você é diabético, já está com muita hipoglicemia, tem que ter mais cuidado.

Se você é diabético, tem a pressão baixa, tem algum problema de coagulação, sempre é interessante que você pergunte antes para o seu médico se o gengibre é indicado no seu caso.

E para as grávidas, grávida não tem que pensar em emagrecer né, tem que pensar em ficar saudável e chegar até o fim da gestação com um bom ganho de peso, mas sem pensar nessas loucuras de mídia, de emagrecer, mamãe fitness, porque nesse momento eu acho que o mais importante mesmo é a saúde do bebê que está sendo formado, que isso é para a vida inteira, a sua saúde.

Então, se preocupa em emagrecer depois.

E não é interessante para grávida porque justamente, como pode favorecer o sangramento, é um período que a gente não quer sangrar, é muito mais delicado.

Então, cuidado porque, para essas populações, o gengibre, mesmo que você esteja querendo emagrecer, não é indicado.

No caso dos diabéticos, acho bem melhor explicar para você, um pouquinho mais, que não é que ele seja contra-indicado, você tem que tomar cuidado com a quantidade de gengibre que você toma, e se você tomou próximo ao horário que você tomou seu remédio oral para diminuir a glicose, né, o hipoglicemiante oral.

Ou, você acabou de tomar uma insulina rápida, enfim, tenta ver direitinho o melhor horário para você tomar e a quantidade porque, mais uma vez gente, não é porque um alimento, um chá, uma água flavorizada, um suco faz bem, que a gente vai tomar litros e litros todos os dias.

Então, sempre tomando com parcimônia.

Se você quiser ver mais sobre os benefícios do gengibre, eu tenho um vídeo falando e eu vou deixar o link na descrição para você entender melhor sobre os diferentes mecanismos que o gengibre tem para melhorar a nossa saúde.

Então, você se animou e você está querendo usar o chá de gengibre, principalmente pela amanhã, né, pelo efeito que eu te falei, de melhorar a saciedade, chegar no almoço comendo menos.

Lembrando que, se você tomar num chá da tarde né, também vai ter o mesmo efeito para a noite, então escolhe aí de repente, se você quer tomar de manhã, se você quer tomar à noite.

A melhor forma de fazer é a seguinte: você pode usar o gengibre fresco ou o gengibre em pó.

Sendo que o gengibre em pó tem o gosto muito mais forte.

Então, se você tem um problema com o sabor do gengibre, usa o fresco porque vai ser mais suave para o seu paladar.

Você vai cortar, mais ou menos, um pedaço de uns 5 centímetros e colocar no fundo da xícara com a água fervendo, deixa tampado por uns 15 a 20 minutos até transferir os compostos bioativos.

E aí você pode tomar ele frio, morno.

Sempre que você fizer um chá, tenta tomar num intervalo de 24 horas para não perder as propriedades, o ideal mesmo é que você faça e tome logo a seguir para ter todos os efeitos interessantes.

Se você estiver usando o gengibre em pó, seco, desidratado, usa 1 colher de café, que é aquela colherzinha menor que tem, para essa mesma quantidade, 1 xícara de água fervendo, deixa os 15 minutos.

“Ah Patrícia, eu acho o gosto muito forte, com o quê que eu posso misturar?”

De repente, você pode misturar com uma canela ou com o chá de maçã com canela, que já vende pronto, naqueles saquinhos né, um chá de maçã com canela, um próprio chá de camomila, de erva-doce, que são chás mais doces naturalmente, que podem dar uma melhorada no sabor do gengibre.

Se você quiser botar uma casca de laranja, também, junto com o gengibre para fazer o chá, também fica interessante.

Outras pessoas preferem usar a água flavorizada.

E aí, para 1 litro de água, você vai precisar de um pedaço de uns 10, 15 centímetros.

Quanto mais gengibre você botar, mais propriedades vai ter e mais forte vai ser o gosto, lembra disso.

Você pode, tanto usar ela em pedacinhos cortadinhos, quanto ralar direto, deixar na água.

Aí, de repente, talvez seja interessante você coar na hora de beber né, porque vão ficar aqueles pedaços ralados, talvez fique esquisito mas, se você quiser beber assim mesmo, é melhor ainda, pode tomar sem problema nenhum.

E da mesma forma, você pode flavorizar: você pode flavorizar com canela na mesma, você pode flavorizar com abacaxi, que ainda vai ter o benefício da bromelina do abacaxi, favorecendo a digestão, é muito interessante.

Você pode flavorizar com limão, com laranja, enfim, com o que você achar que combina com o gengibre, para melhorar ainda mais o sabor dessa sua água. É bem importante eu deixar claro para você que esses benefícios do gengibre não vêm só do chá, não vêm só da água flavorizada.

Você pode usar o gengibre na comida para emagrecer, da mesma forma, você pode usar ele raladinho num, tipo uma moqueca de peixe com leite de coco, combina muito bem, fica meio que um curry tailandês.

Pode até acrescentar mais curry junto com o gengibre né, porque aí você consegue os benefícios desses 2 temperos.

Você pode usar ele na carne de boi mesmo, você pode usar ele com frango, enfim, com o que você quiser.

Você pode também usar ele no suco verde, eu tenho até um vídeo falando dos melhores ingredientes para o suco verde.

Então, se você quiser ideias legais para um suco verde, acessa esse vídeo, anota o que você acha que combina e ainda acrescenta o gengibre, que aí você vai ter todos esses benefícios.

E você, agora conta para mim aqui embaixo: você usa o gengibre para emagrecer?

Teve algum resultado legal com o gengibre, relacionado a emagrecimento?

Está usando mas não viu efeito?

Tem alguma receita?

Me conta aqui que eu vou adorar ler isso tudo, eu adoro ler os comentários de vocês.

Se você conhece alguém que quer saber mais sobre essa questão do gengibre com emagrecimento, compartilha esse vídeo.

Deixa sua curtida no vídeo para mim porque isso me ajuda muito.

E, se você é novo por aqui, não perde mais tempo, se inscreve no canal, ativa o sininho, aqui tem vídeo novo todos os dias dos benefícios dos alimentos, o que engorda, o que emagrece, dicas para emagrecimento saudável, eu sei que você não vai querer perder.

Até a próxima. tchau, tchau.