• slidebg1

7 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Mais Salsa (SALSINHA)

A salsa foi cultivada pelo homem nos últimos dois mil anos e originalmente foi usada como uma planta medicinal.

Existem 2 tipos de salsa: o com as folhas encaracoladas, que tem um sabor suave, e aquela com folhas planas, também conhecidas como “salsa italiana”, que tem um sabor picante.

Os nutrientes encontrados na salsa incluem vitaminas A, C, E e K, tiamina, riboflavina, niacina, vitaminas B6 e B12, ácido pantatênico, flatos, cálcio, ferro, magnésio, fosfato, zinco, potássio e cobre.

O chá de salsa serve para tratar a diabetes e controlar a artrite reumatoide, além de ajudar na prevenção da osteoporose.

Além disso, o chá de salsa atua como analgésico com propriedades anti-inflamatórias, aliviando problemas gastrointestinais, como indigestão, cólicas, inchaço e náuseas, e ajuda a fortalecer seu sistema imunológico.

Veja para que serve chá de salsa em maiores detalhes:

Ajuda no tratamento do diabetes Tradicionalmente, a salsa era usada como medicação para o diabetes na Turquia.

Para validar cientificamente o seu uso, realizou-se um estudo na Universidade de Mármara em Istambul, na Turquia.

A pesquisa mostrou que, quando os ratos diabéticos receberam salsa, seus níveis de açúcar melhoraram ao longo de um mês.

Assim, o estudo indica que pode ser usado para tratar diabetes.

Controle a artrite reumatoide O chá de salsa também é muito bom para o tratamento da artrite reumatoide.

Compostos como Vitamina C e betacaroteno encontrados nesta planta têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a controlar a artrite.

Também se acredita que comer salsa regularmente acelera o processo de remoção de ácido úrico, que tem sido associado com sintomas de artrite.

Ajuda a prevenir o câncer Alguns laboratórios em Minneapolis, nos Estados Unidos, extraíram um composto chamado miristicina de óleo de salsa.

Uma investigação preliminar deste composto indicou que possui propriedades anticancerígenas.

Reduzir a inflamação A salsa foi usada na área do Mediterrâneo para tratar dores de dente, torções, picadas de insetos e alguns problemas de pele.

De acordo com pesquisas realizadas na Universidade Rei Saud, na Arábia Saudita, a salsa possui propriedades anti-inflamatórias e também pode prevenir a hepatite.

As propriedades anti-inflamatórias reduzem o inchaço interno, enquanto as propriedades que impedem a hepatite ajudam a limpar seu fígado.

Ajuda com osteoporose A salsa é muito eficaz na manutenção da saúde óssea.

A osteoporose ocorre devido a baixos níveis de cálcio em seu corpo e a salsa é considerada uma das melhores fontes de cálcio.

Também contém a quantidade apropriada de ácido fólico.

Fortalece o sistema imunológico As vitaminas, minerais e antioxidantes encontrados na salsa são muito bons no fortalecimento do sistema imunológico.

Estudos mostram que a salsa contém propriedades antioxidantes e antibacterianas, o que é excelente para remédios caseiros.

Ajuda a emagrecer Durante séculos, a salsa foi usada como diurético e para controlar várias doenças diferentes, como cálculos renais, infecções do trato urinário e cálculos da vesícula.

Então, comer salsa diariamente é uma ótima maneira de limpar seu corpo inteiro.

Para usar o chá de salsa corretamente e aproveitar ao máximo, você pode beber até 3 xícaras dessa receita por dia.

Veja como é fácil fazer o chá de salsa:

Ingrediente - Um punhado de folhas de salsa; - 1 litro de água.

Como Fazer Corte a salsa em pequenos pedaços e coloque-os na água assim que começar a ferver.

Desligue o fogão e deixe a água esfriar.

Em seguida, tudo o que você precisa fazer é desfrutar do seu chá.

Se necessário, você pode armazená-lo na geladeira.

Importante: o consumo excessivo de salsa pode ter efeitos colaterais, de modo que as mulheres grávidas, mulheres amamentando, crianças e pessoas com cálculos renais devem evitar tomar muito chá de salsa.

Agora que você sabe para que serve o chá de salsa, aproveite seus benefícios e observe os resultados.