• slidebg1

How To Ride Steep Climbs Faster | GCN's Cycling Tips

Subidas íngremes são brutais, vamos admitir

Quero dizer que qualquer um pode pedalar uma subida longa.

Você apenas tem que ir devagar o suficiente, certo?

Bem, subidas íngremes, no entanto, Si, é nessa hora que você vai realmente começar a sofrer mas certamente há alguns bons truques, não só para nos ajudar a escalá-las mas para escalarmos mais rápido.

Bem, é engraçado você dizer isso, Matt.

Você escala subidas íngremes sentado ou fora do selim? Bem, em suma, depende de você.

E se você prefere um ao outro, esse é provavelmente para o melhor.

E as vantagens de pedalar sentado no selim são, que se sua relação permitir, você pode girar uma marcha leve o que significa que você vai acabar sofrendo menos danos musculares isso pode não importar. Isso depende apenas de quanto tempo e quantas subidas que você vai ter que pedalar e depois, se a subida é realmente íngreme além disto, isso também vai ajudá-lo a manter a tração na roda traseira mantendo mais peso sobre ela.

Porém, eu nunca ouvi falar em uma corrida profissional de um ciclista sentado derrotar ou até mesmo acompanhar os ciclistas que estão pedalando de pé numa subida muito íngreme que é, exceto, claro, para subidas em paralelepípedos onde você tem muito mais tração quando você está sentado sobre sua roda traseira por isso é melhor dizer, em seguida, dependendo do seu nível de condicionamento físico que você vai bem mais rápido em subidas íngremes se pedalar fora do selim, contudo você pode pagar por isso um pouco mais tarde, porque você está gastando muito mais energia

A relação de marchas que você escolher para subir subidas íngremes e, portanto, a sua cadência são realmente importantes por isso o primeiro ponto é que você precisa mudar de marchas antes que você precise. e, particularmente a partir da coroa maior para a coroa menor . Porque mesmo as engrenagens mais caras realmente não gostam de de trocas sob pressão. Então mude antes que você fique preso.

E em segundo lugar, se sua relação permitir, você estará contente com algumas marchas mais leves, especialmente em pedais mais longos mantendo assim uma alta, mas confortável cadência. E o que você quer dizer com relação, permitir? Bem essencialmente tendo engrenagens que são pequenas o suficiente. Portanto que você pode querer considerar ter um uma coroa de 34 dentes na frente e, em seguida, talvez até mesmo ir até um cassete de 32 parte de trás.

Essas relações devem ser fácil o suficiente para escalar sobre qualquer pista. Bem, você deve dar-lhe um pouco giro é claro.

Adequar seu ritmo em subidas íngremes bem curtas pode parecer um conceito estranho. Se tudo o que você pode fazer é finalizar a escalada, então você só tem que dar tudo o que tem por quanto tempo você puder. Mas muitas subidas íngremes são precedidos por seções menos íngremes ou de fato pode apenas ser realmente íngreme por muito tempo. Então, em qualquer um desses casos você vai ter que usar sua cabeça bem como suas pernas. Sim. Se você sabe que uma subida fica mais íngreme na parte inferior tente ir tão suavemente quanto você puder de modo que você possa dar o gás e ir duro quando a estrada se lançar para cima e ficar íngreme, de modo a quantificar isso - falando em termos de tempo - poderíamos perder talvez trinta segundos na parte inicial inferior da escalada, mas realmente ganhar cerca de um minuto na seção íngreme então você precisa usar a cabeça para adequar o ritmo, isso é bem claro. Mas e a utilização da cabeça para ajudá-lo a se esforçar mais?

Bem, é um pouco de um clichê terrível, mas ter uma atitude mental positiva irá ajudá-lo a não parar no ciclismo e isso não é mais evidente do que em subidas íngremes apenas como esta.

Sim, sentimento positivo vai ajudar você se esforçar mais. Você vai ter mais de si mesmo e em seguida, paradoxalmente, também vai doer menos. Eu sei que soa um pouco exagerado, mas pela minha experiência quando eu percebo um esforço para ser bom eu vou muito mais rápido do que quando eu percebo um esforço para ser ruim, então quando eu estou lutando para manter uma roda por exemplo, eu apenas sinto que estou indo devagar

Quanto mais íngreme o gradiente mais a sua massa irá segurar suas costas. É física simples realmente, por isso, se você tem uma luz bicicleta luz e você é um ciclista leve então você vai precisar de menos energia para superar as subidas. Mas há um limite para o quão leve você pode ficar.

Então, se você treinar em subidas íngremes e você está alvejando um evento que é salpicado com escaladas, vale a pena pensar sobre a perda de um quilo ou dois. Você vai tirar uma grande vantagem disso. Bem, mas se você é um ciclista maior, então não se desespere. primeiramente basta olhar para o Tour de Flandres, uma corrida caracterizada por diversas subidas íngremes

Ele tende a ser vencida por pilotos da extremidade maior do espectro dos ciclistas profissionais. Mostrando-lhe que em última análise, o poder pode vencer.

Você precisa pensar também em usar os seus atributos naturais para o seu bem. Portanto, controle o ritmo na subida e quando chegar ao topo realmente começar a ligar o gás e tente alcançar nas seções planas e no downhill, uma vez que ciclistas magros terão escapado de você. Isso funciona nas corridas profissionais e também pode funcionar para você

Pense de volta a alguns anos atrás quando Thor Hushovd venceu uma etapa de montanha de o Tour de France fazendo exatamente isso.

Portanto, subidas íngremes então? Controle seu ritmo, pré-selecione sua relação e, em seguida, coloque sua cabeça em forma também. E não se esqueça que você vai precisar absolutamente detonar também. Isso é verdade.

De qualquer forma. Para saber como treinar para subidas íngremes.

Que tal clicar bem aqui? E para uma super aula sobre a arte de escalar de ninguém mais ninguém menos que Alberto Contador clique bem aqui embaixo. E certifique-se de que você está inscrito no canal do GCN antes de ir para qualquer um desses. É totalmente gratuito. Em teoria você só preciso clicar no globo vermelho.