• slidebg1

QUEBRANDO A DIETA | O que fazer quando sair da DIETA? | Senhor Tanquinho

Olá, Tanquinho!

Olá, Tanquinha!

Hoje nós iremos falar para você sobre medidas simples que você pode adotar quando sair da dieta. É claro que idealmente você vai querer sair o mínimo possível da sua dieta para maximizar os seus resultados e diminui o seu tempo para alcançá-los.

Mas nós sabemos que eventualmente vai ter uma ocasião, uma festividade em que você vai acabar saindo da dieta, seja por causa de um doce que você gosta muito, a festa do seu aniversário, Natal, Páscoa, enfim, são várias ocasiões em que você pode optar por sair.

Exatamente!

Isso aqui é um estilo de vida e vão ter vezes na sua vida futura que você vai querer sair da dieta de propósito e comer e beber sem se preocupar.

Mas o que você faz depois? É disso que nós iremos falar hoje!

Se você se interessou, já deixa o seu like e lembra de se inscrever no canal e apertar o sininho para nós nos falarmos toda segunda e quinta às 20h.

E a nossa dica #1 é encarar essas saídas da dieta como dia do lixo, ou dia livre, ou refeição livre.

Bom, um dia livre é um dia em que você é livre da sua dieta, um dia para você fazer o que você quiser, sem muitas preocupações.

Muita gente, para ter sucesso com essa estratégia, prefere deixar esses dias pré-agendados, por exemplo, “Eu sei que tal dia vai ter o casamento de um amigo meu, eu vou ter esse dia como livre” ou “Tal dia é meu aniversário, eu vou querer ficar livre esse dia e no dia seguinte eu retomo e nos dias anteriores também eu vou seguir direitinho”.

Ou às vezes as pessoas têm uma frequência pré-agendada: “Ah, no último domingo de todos os meses eu me considero livre, eu saio para conhecer um restaurante que não tem comida low-carb”.

E tudo bem também.

Bom, como o próprio nome já diz, dia livre é um dia para você ser livre mesmo.

Não se preocupar com a fonte dos seus alimentos, quais são os seus alimentos, a quantidade desses alimentos, se eles são ricos em carboidratos ou não.

Realmente é para você não pensar em nada, enfiar o pé na jaca, comer o que você tem vontade e beber o que você quiser.

Claro, de preferência, sem passar mal e dar vexame.

Mas também é importante que esse dia livre não acabe virando uma semana livre, um mês livre e que você não consiga mais retornar à sua dieta. É importante que seja uma ocasião isolada e, de preferência, quando você já está tendo alguns resultados com a dieta.

Não adianta você começar a dieta hoje e amanhã já ser o seu dia livre e semana que vem repetir, e aí pode ser que você demore muito para ver os seus resultados e acabe desistindo.

Exatamente.

Decidir se o dia livre é para você ou não, se você vai querer outro modelo para sair da dieta, para administrar as exceções, é um assunto bem complexo que nós já tratamos em um texto completo que está linkado aqui na descrição.

Lá nos falamos os prós e contras do dia livre, de refeições livres e de vários sistemas que você pode adotar para transformar dieta em estilo de vida.

Como esse é o nosso foco, eu recomendo que você leia o texto completo também.

Então resumindo essa dica de encarar uma saída da dieta como um dia livre é: não tenha peso na consciência enquanto você estiver fazendo esse dia livre, ou seja, aproveite livremente, com a mente livre, e aproveite tudo o que você quiser, o quanto você quiser; para no dia seguinte retomar a dieta sem peso na consciência do que você fez antes.

Mas também sem querer e sem poder repetir e abrir mais uma exceção novamente.

Exatamente.

As pessoas que têm sucesso com o dia livre, têm essa exata mentalidade que o Roney falou, de aproveitar hoje, agora, porque amanhã eu volto para a minha rotina e eu sei que os resultados são determinados pelo o que eu faço em 90, 95% do tempo e não pela exceção ocasional.

O segredo é manter isso como uma exceção ocasional.

A nossa segunda dica é adotar um protocolo de jejum intermitente. É claro que você pode fazer o jejum intermitente diariamente, por exemplo, como em um protocolo

16x8.

Mas o jejum pode ser especialmente bom após um dia do lixo.

Tanto para quando você está enjoado de tanto que você comeu no dia anterior e não vai nem querer comer, então você pode passar o dia inteiro sem comer; quanto para ajudar o seu corpo a fazer um verdadeiro detox.

Exatamente!

Se você comeu um monte de porcaria e está se sentindo meio mal, se você não está com fome, não come.

Faça o seu jejum e aí ainda ajuda o seu corpo a se livrar um pouco desse excesso também de glicogênio, que provavelmente você repôs por comer muitos carboidratos.

Junto com o glicogênio vem água, então talvez você esteja bastante inchado, se sentindo inchado, pesado.

Então o jejum pode ajudar nesse sentido a você se sentir bem logo e voltar para a sua dieta o mais facilmente possível.

A dica #3 é: tome e ingira bastantes líquidos.

Quando nós falamos em líquido, nós queremos dizer, basicamente, água, café, chá, água saborizada com um pinguinho de sal, um pinguinho de limão...

Isso tudo vai te ajudar tanto a desinchar, que nós mencionamos a questão dos líquidos no dia anterior, quanto também a melhorar desses sintomas que você talvez esteja pela desidratação porque muitas vezes em um dia livre a pessoa não bebe tanta água, acaba bebendo álcool também, que pode levar à desidratação, dentre outros fatores.

Ajuda o seu corpo a se limpar.

E consumir água é saudável, né?

Pois é, nunca vai fazer mal você tomar um pouco mais de água no seu dia.

A nossa quarta dica é: volte para a sua dieta o quanto antes.

Não é só porque você saiu da sua dieta um dia, ou em uma refeição, ou comeu, muitas vezes, apenas um alimento fora da dieta; que essas escapadas se tornem uma sucessão de jacadas e não consiga mais retornar para a alimentação saudável que você tinha antes.

Isso acontece, é normal, aconteceu com todo mundo, acontece com a gente muitas vezes.

Então você não precisa ficar se culpando, se penitenciando e se desanimando.

Exatamente.

Volte o quanto antes.

Acho que uma metáfora legal aqui é: imagina que você está dirigindo em uma estrada e fura um pneu do seu carro.

O que você faz?

Você troca o seu pneu e volta ao seu rumo o mais breve possível ou você sai do carro e fura os outros três?

Não faz sentido essa segunda opção, então é por isso que nós acreditamos que a melhor coisa a se fazer quando você sai da dieta é aceitar, a vida segue em frente, e no dia seguinte você volta para a sua dieta, assim que possível, volte para a sua dieta.

Lembre que você está só a uma refeição de distância de voltar para a dieta, então mesmo que você jacou no almoço, você não é obrigado a jacar no jantar de novo.

Você pode voltar no jantar a fazer boas escolhas alimentares.

E no caso, isso tende a significar, para a maior parte das pessoas, proteínas completas, gorduras boas e vegetais de baixo amido.

Tudo isso vai te ajudar a ter saciedade e a voltar para a dieta com total satisfação porque eu espero que você já goste do seu estilo de vida low-carb, comida gostosa, comida boa, (?) saciedade.

E a dica #5 é: aceite que eventualmente você vai acabar saindo da dieta.

Exatamente.

Cada vez que você sai da dieta, se isso não for uma coisa muito frequente, se não estiver atrapalhando os seus resultados, a maneira como você se sente, os seus resultados de perda de peso, a sua saúde... poxa é uma coisa normal!

Vai acontecer!

Não é como se cada vez que você sai, você fracassou (?). Não! É só um pequeno desvio na sua rota para o sucesso.

Então entenda isso, é um truque de mentalidade, um jeito de pensar diferente, mas que pode te ajudar a ser muito mais feliz com a sua dieta.

Afinal, se você seguir certo 29 dias e no último dia do mês você sair da dieta, será que o seu mês foi um fracasso?

Na minha opinião, não foi.

Como o Guilherme disse anteriormente, o seu resultado, o seu sucesso vai ser determinado pelo o que você faz em 90, 95% do tempo, seja na dieta, seja nos negócios, seja nos estudos, enfim, na maior parte das coisas da vida.

Inclusive, uma saída ocasional da dieta, um refeed de carboidratos, um dia livre, uma realimentação de carboidratos pode ser benéfica para a sua dieta em um longo prazo, se você fizer isso de vez em quando, para pessoas que estão muito tempo em uma restrição calórica, em uma restrição de carboidratos.

Nós falamos mais sobre o dia do lixo em um outro texto que está linkado aqui na descrição.

Esses foram os nossos truques para sair da dieta e nós queríamos ouvir de você agora.

O que você faz quando sai da dieta?

Quais medidas você toma?

Nós vamos adorar ouvir.

Deixa aqui embaixo um comentário contando qual é a sua estratégia favorita.

Aqui do lado tem um outro vídeo que você vai adorar ver se você quer ter sucesso na sua dieta.

E ali tem um tanquinho para você se inscrever no nosso canal agora mesmo e não perder mais nenhum de nossos vídeos.

Isso pode mudar agora!

Clica no tanquinho, no botão de inscrever e nós nos vemos toda segunda e quinta.

Um forte abraço Do Senhor Tanquinho.